Antes de começar, este tutorial foi totalmente escrito e desenvolvido pelo nosso amigo Tiago Piloneto. Eu apenas estou publicando para quel lhe achar útil (eu gostei muito deste tutorial, bem explicado!).
Descompacte o mapa, e abra o arquivo map01.i3d com o Notepad++ (pesquise o nome do programa no google) (pode ser usado também bloco de notas, mas é mais defícil mecher)
Em primeiro lugar, isso não é um tutorial de como alterar o growthStateTime - embora seja apenas mudar os valores entre "" pelo que você quer e salvar - mas sim explicar como ele funciona. Esta pesquisa serve para quem está criando mapas e quer definir um tempo. Eu explico como a fórmula funciona. Eu tive a ajuda de algumas pessoas que me ajudaram a entender um pouco desse tema. Agora compartilho com vocês o meu conhecimento. Façam bom proveito.
Duvidas é só perguntar. Se eu souber, respondo. Se não, vou buscar saber e se alguma outra pessoa sabe, por favor, poste a sua resposta nos comentários.
Alguém que também tenha algum tipo de contribuição também será bem vinda. Seu nome serácolocdo nos créditos.
Agradecimentos especiais para:
Descompacte o mapa, e abra o arquivo map01.i3d com o Notepad++ (pesquise o nome do programa no google) (pode ser usado também bloco de notas, mas é mais defícil mecher)
Em primeiro lugar, isso não é um tutorial de como alterar o growthStateTime - embora seja apenas mudar os valores entre "" pelo que você quer e salvar - mas sim explicar como ele funciona. Esta pesquisa serve para quem está criando mapas e quer definir um tempo. Eu explico como a fórmula funciona. Eu tive a ajuda de algumas pessoas que me ajudaram a entender um pouco desse tema. Agora compartilho com vocês o meu conhecimento. Façam bom proveito.
Duvidas é só perguntar. Se eu souber, respondo. Se não, vou buscar saber e se alguma outra pessoa sabe, por favor, poste a sua resposta nos comentários.
Alguém que também tenha algum tipo de contribuição também será bem vinda. Seu nome serácolocdo nos créditos.
Agradecimentos especiais para:
Deere Power - Criador do mapa Deeres Map V6. LSPlanet
Contei com a ajuda de canadianfarmer e pye266 do site LSUK.
Com a ajuda dessas pessoas pude compreender como funciona o tempo de crescimento das plantas no jogo farming simulator 2011. Para começar, vou colocar a tabela de tempo em milisegundos para segundos/minhoras mandada para mim por canadianfarmer:
Como para o meu mapa eu queria 20 horas o tempo de crescimento, na fórmula ela ficaria assim:
Como 20 horas são 72000000 milliseconds convertendo para a formula ficaria assim:
7.2e+007
onde 7.2 é o número inteiro que será multiplicado por 10 007 vezes.
ou seja:
7.2 x10 x10 x10 x10 x10 x10 x10 = 72.000.000 ms
onde 72000000/1000/60/60 = 20horas
pois:
1 segundo = 1000 ms
24 hours = 8.6e+007 = 86 (+ 6 "0") = 86000000 (cor vermelha : 007 = sete numeros após o 8)
segundos: 86000
minutes: 1433,33
hours: 23,89
18 hours = 6.4e+007 = 64 (+ 6 "0") = 64000000 (cor vermelha: 007 = sete números depois do 6)
Exact:
segundos: 64000
minutes: 1066,67
hours: 17,78
minutes: 1433,33
hours: 23,89
18 hours = 6.4e+007 = 64 (+ 6 "0") = 64000000 (cor vermelha: 007 = sete números depois do 6)
Exact:
segundos: 64000
minutes: 1066,67
hours: 17,78
Uma tabela
O que acontece no jogo é um fato muito simples. Cada cultura tem 3 estados. Cada cultura tem um tempo que será multiplicado por 3 e ai sim teremos o tempo real de crescimento das plantas.
Quem me ajudou com isso foi Deere Power:
"the time is then per growth stage. grass has growth stage 3.
So now you have 60 hours for the entire growth.
share the time-time in 3 Level. So in 3 hours time 8th
also 28800000ms
dann sollte es in 24 stunden komplett nachgewachsen sein"
So now you have 60 hours for the entire growth.
share the time-time in 3 Level. So in 3 hours time 8th
also 28800000ms
dann sollte es in 24 stunden komplett nachgewachsen sein"
Ele fez também uma tabela para mim explicando o funcionamento da fórmula.
yes, here you can see:
5.4e+006
e+006 steht für [mal]10[hoch]6
anders geschrieben also
5,4*10hoch6 oder
5,4 *10*10*10*10*10*10 oder
5400000
und das sind 1 Stunde 30 Minuten oder 1,5 Stunden
mann kann auch gleich die zahl einsetzen. also die 5400000 anstatt die 5.4e+006.
ein bisschen testen musst du dann natürlich auch noch.
500ms= 0,5s
1000ms= 1,0s
10000ms=10s
100000ms= 1,66min
1000000ms=16,6min
2000000ms=33,3 min
4000000ms= 1,11 Std
15min=900000ms
30min=1800000ms
45min=2700000ms
60min=3600000ms
75min=4500000ms
90min=5400000ms
120min=7200000ms
150min=9000000ms
180min=10800000ms
210min=12600000ms
240min=14400000ms
1 hour - 3600000 ms
12 hours - 43200000 ms
24 hours - 86400000 ms
Com isso você pode definir com certeza o tempo de crescimento das suas plantas.Basta converter para a formula.
Deere Power é um usuário VIP do forum e site de mods para LS2011 LSPlanent.de:
http://planet-ls.de/board/index.php?page=Index
Ele é de Kiel-Rendsburg, Alemanha. Tem 39 aninhos!
8 comentários
Write comentárioscomo eu acho as culturas no diretório? é mt coisa
Replytem como deixar os dias mais longos e as noites?
Replyqual a linha do growstate time no mapa original?brigado
Replysim,va em opçoes e la tem o time rate;16x volte ate ficar em realtime
Replyeu queria um tutorial para o farming 2009 gold edition so que mas simplificado
Replycomo faz para as plantas crescerem mais rapido no farming simulator 2013?
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